CBVZO – Período de inscrições para cursos de formação profissional voltados para mulheres começa nesta terça-feira

Publicado em 29 de Abril de 2024 às 14:00
Autoria
Sheneville Araujo - JORNALISTA

Um total de 100 vagas, distribuídas em quatro turmas para os cursos Manicure e Pedicure e Cuidadora Infantil, estão previstas no edital do processo seletivo

As inscrições devem ser efetuadas presencialmente, até 10 de maio, no Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR, localizado no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão)
As inscrições devem ser efetuadas presencialmente, até 10 de maio, no Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR, localizado no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão)

Mais uma ação do Programa Mulheres Mil, do governo federal, está prestes a ser executada pelas equipes do IFRR. Desta vez, novas turmas de cursos de formação inicial continuada  específicos para mulheres serão abertas no CBVZO.

Ao todo, 100 vagas estão previstas em edital de processo seletivo para os cursos Manicure e Pedicure e Cuidadora Infantil, que terão quatro turmas, nos períodos da tarde e da noite.

Para a realização das inscrições, as interessadas devem ir, a partir desta terça-feira, dia 30, até o dia 10 de maio, ao CBVZO, localizado na Rua Professor Nonato Chacon, 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Toda a documentação necessária para a inscrição, além dos critérios de seleção, pode ser conferida diretamente no edital, no qual consta também o cronograma completo de execução do processo seletivo.

Com duração máxima de três meses, os cursos estão programados para terem início no dia 18 de maio, na própria unidade de ensino do IFRR, localizada na zona oeste de Boa Vista.

PROGRAMA – O Mulheres Mil tem a finalidade de possibilitar o acesso à educação, promovendo a inclusão social e o pleno exercício da cidadania, além de defender a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres. Além disso, objetiva contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas, e desenvolver estratégias para garantir o acesso das mulheres ao mercado de trabalho.